15 de fevereiro de 2012

Unhas Marmorizadas...Nail Art desvendada...

Oi Gente!!!

Hoje eu vou falar sobre unhas marmorizadas...
vários desenhos...um pra cada unha...essa é graça da unha marmorizada

Pra quem não sabe o que é... são unhas feitas na água (meio dificil explicar...mas...), assim...você pinga dois ou mais esmaltes na água e coloca o dedo...fica lindo!!! É meio difícil fazer...mas vou passar algumas dicas (por que eu também tive dificuldades...MUITAS Dificuldades pra fazer) que eu recebi ao longo do tempo que eu tentava fazer e não conseguia...(O post é meio longo..preparado??):

1ª Dica: eu sei que está calor, o verão é de matar, mas, quando for tentar fazer evite o ventilador ou o ar condicionado ligado, porque o vento do ventilador faz o esmalte secar mais rápido, então, ele não deixa os outros esmaltes que você está usando expandirem...o mesmo vale pra falta de umidade que o ar condicionado proporciona (eu não sabia disso...uma amiga minha chamada Scarlet (ela deixou eu colocar o nome dela..hehe) me falou...achei curioso e tentei, não é que deu certo!!).

2ª Dica: Use cerca de 2 camadas de esmalte branco antes de fazer a unha, pois o esmalte, quando expande na água, fica transparente, e o branco por baixo da uma intensidade maior a cor.

Esmalte branco, usei o pétala branca da colorama.Pra mim um
um branco que não mancha...esse é perfeito

3ª Dica: Coloque de 8 a 10 gotas de esmalte na água antes de colocar o dedo, assim a cor aparece mais e o esmalte não fica tão transparente.

4ª Dica: Trocar a água depois de cada tentativa dá trabalho...mas vale a pena, porque os restos de esmalte que ficam na água também não deixam o esmalte expandir direito...

5ª Dica: Usar esmaltes que expandam bem na água e que sejam do mesmo tipo funciona. Tentar usar esmaltes de marca e tipo diferentes não ajuda, por exemplo, a unha que eu queria fazer para o post é diferente da que está na foto, porque eu ia usar o Azul Hortênsia da Risqué junto com os da Blant Neon (esses que eu usei), mas ele não expandia da mesma forma que os outros, por ser mais cremoso, e, assim, demorava mais a expandir (sem falar, que, de alguma forma se misturava com o rosa e forma uma cor meio iéc...). Então só usei os Neon da Blant... que são bem ralinhos e expandiram bem...

Esmaltes Blant Neon...perfeitos para marmorizadas

6ª Dica: Usar a água fria faz com que os esmaltes demorem um pouco mais a secar, e com isso dá pra brincar um pouco mais, fazendo vários desenhos...

7ª Dica: Eu sei que vai parecer estranho. Depois que você coloca o dedo na água (eu enfio o dedo mesmo) você tem que tirar o excesso em volta, não é ?? Mas, as vezes o esmalte não secou todo, e quando você tira , espalha o esmalte todo. Sendo assim, eu, antes de tirar o excesso, eu sopro a água (isso mesmo... eu sopro), assim, o esmalte em volta do meu dedo seca mais rápido e fica mais fácil de tirar com o palito...hehe

8ª e última, mas não menos importante, dica: coloque fita adesiva em volta da unha, porque assim você evita a lambança...sem falar de colocar uma toalhinha em baixo da vasilha, para prevenir caso derrube um pouco de água.

UFA!!! É bastante coisa né?? Então..assiste o vídeo aqui em baixo porque ele resume algumas dicas que eu passei pra vocês...



                     



O resultado das unhas foi esse:

Mão direita: Mindinho e anelar com poucas gotas, ficou transparente;
o dedo médio foi sem o desenho, parece bala...hum!!
o dedo polegar e o indicador foram desenhos que
 eu fiz de dentro para fora 

Mão esquerda: polegar e anelar: passei o palitinho várias vezes no esmalte
e ficou assim; o indicador eu coloquei enviesado; e o mindinho eu passei
o palito de fora para dentro no esmalte; o médio foi a mesma coisa da foto anterior.

Lindo!! Bem colorido...pro verão ta perfeito

Amei o resultado!!

Espero que vocês tenham gostado...qualquer dúvida, comentem ou mandem um e-mail para unhascomestilo@yahoo.com.br... Bjnhs!!!

9 comentários:

  1. Adorei as dicas! Já tinha visto tutoriais mas nennhum ensinos os detalhes, como usar agua fria! Mt obrigada!

    ResponderExcluir
  2. acho lindo marmorizado pena que ainda não consegui que ficasse assim como o seu,mais garanto que vou tentar mais vezes!!!!Bjs tá lindo...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Eu tmbm tinha a maior dificuldade em fazer unha marmorizada. Até que encontrei uma super dica no blog "Esmalte com Carinho".
    Já usei a dica e deu super certo. Dá uma olhada: http://1001unhas.blogspot.com/2012/03/122.html
    Tenta usar a dica e ajuda a espalhar essa idea pra facilitar a vida de outras meninas. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeanne... eu to no desafio das 31 unhas tbm...acho q vou tentar fazer assim quando chegar nas unhas...muito legal essa dica!!!

      Excluir
    2. olá bnt tentei fazer as minhas unhas não deu certo tentei usar de outra mascar tipo risque com realce pelo que vi tem que ser da mesma marca e agua gelada vou tenatr,tentar práticar até conseguir fazer

      Excluir
  4. Obrigada, me ajudou mto.
    Ja tinha visto uns videos de unhas marmorizadas, e já tentei faze e ñ consegui. Entao procurei dicas e achei esse site =D

    ResponderExcluir
  5. Eu amo marmorizado mais tenho uma preguicinha rsrs e estas cores super combinaram bjosssssss

    ResponderExcluir
  6. eu tentei seguir as dicas passo a passo, mas mesmo assim, nao importa o esmalte que eu use a tinta não expande na água... e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser do próprio esmalte...Isso acontecia comigo direto, por um momento desisti... as vezes só esse meu passo a passo não é suficiente...tenta ver outros blogs até achar o q é melhor pra vc...
      BJNHS!!!!

      Excluir

Translate