5 de fevereiro de 2012

Carimbos de Unha...o que é, o que é?

Oi Gente!!!

Hoje vou falar um pouquinho sobre carimbos de unhas...isso mesmo...carimbos de unha. Muita gente me pergunta o que é isso e como se usa... e eu vou tentar explicar de uma forma simples (só tentar...não sei se consigo).


Na verdade, não é só um carimbo...é um kit( que vem com espátula e um carimbo com ponta emborrachada) e  que você usa em plaquinhas específicas, que contém vários desenhos em baixo relevo, calma que eu vou explicar tudo direitinho...

Kit Carimbo
plaquinha


Os carimbos servem para fazer arte nas unhas de um jeito "mais fácil" que desenhando... requer um pouquinho de prática. Mas, quando você pega o jeito da coisa, fica muito divertido.
É gostoso demais carimbar..principalmente quando você vê o resultado...

Unhas carimbadas...fica lindo!!!
Os esmaltes utilizados são um pouco diferentes dos normais. Existem os específicos para carimbo (são mais grossos e pigmentados, e existem várias marcas que vendem, como Hits, Blant e a própria Konad), mas também se pode utilizar esmaltes comuns... como aqueles velhos e grossos da sua coleção de esmaltes. Dá também pra utilizar os Única Camada da Colorama e os Cromos de Luxo da Impala.

da esquerda pra direita: Cromo Prata Luxo da Impala, Os Única Camada da Colorama e os Esmaltes pra Carimbo da Hits,
 todos esses e mais alguns servem pra carimbar

As plaquinhas para carimbar existem aos montes. São placas de aço inox que contém desenhos em baixo relevo, onde se aplica o esmalte. Eu, particularmente, uso as da Konad (marca sul coreana que eu acho que é a pioneira nesse negócio de carimbo), pois são mais fáceis de comprar (eu compro pelo site) e funcionam lindamente...Existem outras marcas, como a Bundle Moster e a Criart's, que pelo que ouço também funcionam, mas são mais difíceis de achar que as da Konad ( há menos de 2 anos atrás nem se encontrava Konad no Brasil).

Plaquinhas Konad, de aço Inox com desenhos em baixo relevo

Eu só não recomendo as da China...que são aquele kits onde vem o carimbo, a espátula e uma plaquinha e são vendidos na faixa de R$ 2,50 a R$ 7,00, eu mesma usei e não funcionou, sem falar que a plaquinha arranhou meu dedo legal...então...não recomendo MESMO!!!! rs

Bom gente...no próximo post eu vou ensinar como se utiliza isso tudo que eu mostrei hoje, espero que tenham gostado...Tentei explicar do jeitinho que eu li e entendi...qualquer dúvida comentem ou mandem um e-mail pra mim: unhascomestilo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate